quinta-feira , 28 setembro 2017
Home / Apatia Social / STF extingue pena de José Genoino no mensalão

STF extingue pena de José Genoino no mensalão

O Ex-condenado José Genoino, agora é um homem livre teve novamente seu direito de ir e vir garantido novamente pelo STF (Superior Tribunal de Justiça).

A decisão foi tomada por unanimidade e foi baseada no indulto natalino decretado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2014. Em 2012, Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão e cumpria parte de sua pena em regime domiciliar.

Em dezembro de 2014, a presidente Dilma assinou decreto de indulto natalino que previa o perdão a todos os condenados do país que estivessem cumprindo pena em regime aberto ou em prisão domiciliar.

O benefício só poderia ser concedido se ainda faltasse até oito anos para o cumprimento total da pena. Desde agosto de 2014, José Genoino cumpria sua pena em regime de prisão domiciliar.

Esperai me deixa entender...
O Sr. José Genoino, condenado pela Justiça Brasileira de ter participado no mensalão, cumprindo pena mesmo que domiciliar (que já é um absurdo), depois de um ato digamos de bondade da presidente Dilma esta novamente com direitos de um cidadão comum?
E ainda pelo mesmo ato de bondade qualquer condenado que se enquadre nas mesmas condições também voltaria a ter os direitos de um cidadão comum.
Foi isto mesmo que eu entendi?

Somente neste pais que condenados traficantes e afins tem mais direitos que o cidadão de bem, e em muitos casos ate intervenção do governo federal.
Brasil um pais para todos porem de poucos….

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #ficadica.
Fontes e links úteis

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …