quinta-feira , 28 setembro 2017
Home / Apatia Social / Povo Brasileiro vai pagar passagens de cônjuges de deputados e deputadas de Brasília

Povo Brasileiro vai pagar passagens de cônjuges de deputados e deputadas de Brasília

O congresso em foco divulgou nesta quinta-feira dia 25/02/2015 que foi aprovada pela mesa diretora da câmara, que nos brasileiros através do dinheiro publico seremos obrigados a pagar as passagens áreas de ida e volta dos cônjuges dos nobres deputados e deputadas de Brasília.
O presidente da câmara o Exmo. Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  aprovou mais esta mordomia atendendo ao pedido de esposas de deputados que foram reivindicar o pagamento do benefício em encontro promovido pela Exma. ex-deputada Nilda Gondim (PMDB-PB) em promessa de campanha para candidatura á presidência da câmara de Eduardo Cunha, e sem ao menos pestanejar liberou o beneficio.

Esperai me deixa entender...
Eu como cidadão brasileiro pagador de impostos, os nobres deputados tem direito a verbas para viajarem acompanhados de seus devidos cônjuges de primeira classe e eu tenho que andar de transporte publico lotado sem conforto algum para trabalhar mais de 08 horas diárias ganhando 0,2% do teto dos salários dos nobres deputados sem direito a levar meu cônjuge?
São esses os valores que os nobres deputados passam para a nova geração?

Você que esta lendo assim como eu, com certeza esta se sentindo “ofendido”, então mude a sua atitude, apoiando a OPS (Operação Política Supervisionada) coordenada por Lucio Big,  copie o texto abaixo e envie para os endereços citados mostrando sua indignação, cobrando a retirada do beneficio, pois sinceramente não há que postar a não serem “ofensas”.
Mude de atitude copie o texto e envie aos endereços citados abaixo do texto, eu fiz minha pequena contribuição mandado o texto aos endereços.

Em apoio a ideia de Lucio Big coordenador da OPS (Operação Política Supervisionada)

Mensagem ao presidente da Câmara: (não esqueça de alterar o “Fulano de Tal” pelo seu nome.

É com profundo pesar que fiquei sabendo de sua decisão em reajustar os valores do “Cotão”. No ano passado mais de R$ 700 milhões foram gastos no Congresso Nacional apenas com este tipo de verba. Sei que V.Ex. defenderá a CEAP com unhas e dentes, mas digo ao senhor, como cidadão brasileiro e pagador de impostos que sou, que a CEAP deve urgentemente ser revista. Não há uma eficiente fiscalização desta casa sobre os gastos, notas e recibos apresentados por vocês parlamentares e em decorrência disso, muitos absurdos são encontrados por quem, assim como eu, fiscaliza os gastos públicos de maneira voluntária.
Aumentar o valor da verba vai contra tudo o que se espera neste momento dos gestores públicos. O país está vivendo um arrocho financeiro como há muito não se via. A Câmara Federal, como o símbolo maior da representatividade da sociedade brasileira deveria dar bons exemplos. Mas ao contrário disso, V.Ex., além de aumentar a despesa, ainda cria mais um benefício que está sendo criticado por toda a nação brasileira. Nenhuma esposa ou marido precisa viajar para Brasília para que o deputado cumpra o seu dever enquanto parlamentar. A tentativa de amenizar o impacto na opinião pública ao dizer que cortará gastos em outros setores para compensar os aumentos anunciados, apenas contribui para aumentar o nosso descontentamento. Por que apenas não baixar custos?
Esta vossa decisão vai gerar um desgaste ainda maior à esta casa que deveria ser orgulho de nós brasileiros, mas que até agora tem sido nossa vergonha.

Fulando de Tal
Colaborador da OPS e Cidadão Brasileiro
Página do Facebook do presidente da Câmara:
https://www.facebook.com/DeputadoEdua…
E-mail
presidencia@camara.gov.br
Formulário (esta opção gera protocolo e isso é bom)
Clique em “Manifestação/Sugestão”.
http://www2.camara.leg.br/participe/f…

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #ficadica.

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor