sexta-feira , 29 setembro 2017
Home / Apatia Social / Para Brasil mudar primeiro brasileiro deve mudar

Para Brasil mudar primeiro brasileiro deve mudar

Muitos amigos colegas e conhecidos me perguntaram por que decidi montar este blog.

Primeiramente ate há algum tempo atrás me considerava um cidadão modelo, trabalhador pai de família pagador de impostos, reclamava como ninguém do governo da corrupção da alta de preços, a velha novela.

Por outro lado apesar das reclamações e descontentamento nunca acompanhei política, não queria nem saber deste mundo pobre, eis que de repente depois de me tornar pai e começar a planejar um futuro para minha garotinha uma luz se acendeu na minha cabeça.

É esta economia falida, essa vida de trabalhar para pagar contas sem valores morais culturais e religiosos que vou deixar pra minha filha? É esse país onde desonestidade e corrupção e a profissão mais bem remunerada, pisando na cabeça de todos que aparecerem pela frente para poder entupir os bolsos de dinheiro dos outros e bater no peito e falar que é seu?
É essa porr… de valores que vou deixar de herança para minha filha?
Eis que decidi – Tentar Mudar de Atitude:

Como todos nos sabemos mudança nem sempre são fáceis, pior ainda em se tratando de hábitos de longa data, que compartilho agora.
Ao invés de reclamar da indústria de multas do governo resolvi andar como manda a lei, respeitando os limites de velocidade, não entrar em rua proibida, estacionar onde se é permitido, e por incrível que pareça não recebi mais uma multa se quer, e melhor ainda deixei de pagar multa para o governo, meu bolso agradece ate hoje.
Comecei a prestar atenção mais nos meus deveres de cidadão do que nos meus direitos, ou seja, se eu pago IPTU tenho direto de exigir a cidade limpa porem tenho o dever de não suja-la.
Acompanho alguns sites e blogs especializados em política e devido a ações de alguns nobres cidadãos de bem, conseguimos através de envio de e-mail abaixo assinados entre outros alguma economia com o dinheiro publico.
Acompanho sempre que posso afinal pai de família tem inúmeras responsabilidades, as sessões da câmara de vereadores de minha cidade e pude constatar em preto e branco a coisa esta feia para caralh… passei a cobrar dos nobres vereadores atitudes e transparência com os gastos públicos.
Em vez de dizer a minha a filha que não pode gritar passei eu a não gritar e sim a conversar e não que ela seguiu meu exemplo.
Parei de reclamar do salário baixo que mal paga as contas e passei a trabalhar mais, seguindo o exemplo do meu finado pai, em dois empregos mesmo pois, se reclamação resolve-se alguma coisa estaria milionário.
Procuro ler historias e biografias de grandes homens e grande lideres como Abraham Lincoln, Harry S. Truman entre outros e procuro aplicar na minha vida pessoal e profissional as lições passadas pelos mesmos.

Espero que minha pequena contribuição ajude a mudar este paradigma de nosso país.

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou dono da verdade o que esta sendo bom para minha pessoa, pode não ser para você, tire as suas próprias conclusões e descida por você mesmo mudar sua atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #fikadica.

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …