sexta-feira , 29 setembro 2017
Home / Apatia Social / Manifestações do dia 15 opinião do blogueiro

Manifestações do dia 15 opinião do blogueiro

Milhares de brasileiros de todo o Brasil foram às ruas para manifestar seu descontentamento com o atual Governo, tivemos vários cartazes pedindo a saída da atual presidente,  menos corrupção, mais ações do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do MP (Ministério Público), intervenção Militar entre outras varias críticas e ou reivindicações.
Acho extremamente valido a sociedade brasileira sair para rua para reivindicar o que quer que seja, mas sinceramente o que irá mudar com a saída da atual presidente? Quem ira assumir é o vice-presidente farinha do mesmo saco, a maior bancada no congresso é a do PT (Partido dos Trabalhadores), no meu ponto de vista somente irá mudar o nome dos bois.

Mude você a sua atitude
Quer realmente efetuar uma mudança real.
Mude primeiramente você, não se corrompendo, dando mais ênfase aos seus deveres, cobrando seus representantes, sejam na esfera municipal estadual ou federal, exigindo melhorias dos mesmos, assim como aconteceu no caso da  CEAP (cota para o exercício da atividade parlamentar), que pagaria as passagens de cônjuges de deputados e deputadas federais – Leia Post Completo – , através de abaixo assinados divulgação em mídias sociais foi revogado o beneficio.
Mude você sua atitude – Participe ativamente a vida política de sua cidade, estado e País
As grandes mídias de jornalismo, mesmo antes de acontecer o movimento estavam dando muita ênfase, e quando isto acontece coisa boa com certeza não é. Pois as grandes mídias como todos sabem são compradas e ou favoráveis com o governo atual. Diferentemente do movimento do passe livre, que depois das manifestações começarem as grandes mídias a dar ênfase ou cobertura jornalística.
Todo movimento que começou com apoio político ou de grandes mídias, tem um lado obscuro (E sinceramente ainda não consegui enxergar ou entender qual é o desta). Não adianta sair para protestar, brigar, falar mal, exigir se em contra partida nos sociedade brasileira não cobra continuidade, exigindo e cobrando nossos representantes, você que esta lendo este post, alguma vez cobrou de algum vereador ou deputado estadual ou federal ou mesmo senador, alguma resposta de seu trabalho político? É pois é ate  um tempo atrás eu também não.

A mudança de um País começa pela mudança dos filhos da Pátria e não pelos representantes da mesma.

PS – Post-scriptum (Escrito Depois).
Não sou dono da verdade, muito menos especialista político, apenas expus meu ponto de vista, tire as suas próprias conclusões e descida por você mesmo.
Antes de criticar mude você sua atitude #fikadica.

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …