sexta-feira , 29 setembro 2017
Home / Apatia Social / Deputada quer acabar com auxílio-reclusão e criar benefício para vítimas de crimes

Deputada quer acabar com auxílio-reclusão e criar benefício para vítimas de crimes

A Exma. Ex-deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) no exercício de 2013 solicitou uma  (Proposta de Emenda à Constituição) PEC 304/2013, para a extinção do auxílio-reclusão e repassar estes recurso às vitimas dos mesmos, ou seja, algo útil, mas a PEC esta parada dedes 11/09/2013 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação Especial, veja os valores pagos:

Auxílio-reclusão valor máximo pago R$ 1.089,72 (um mil e oitenta e nove reais e setenta e dois centavos de real).
Salário mínimo R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais) a partir de 01/01/2015.

Esperai me deixa entender...
As votações para pagamento de passagens áreas para cônjuges de deputados e deputadas foram aprovadas em tempo recorde, assim como para o aumento do salários dos mesmos, e principalmente reajuste nas taxas de luz e redução de benefícios ao trabalhador.
Leia Post completo –  pagamento de passagens áreas para cônjuges de deputados e deputados.
Leia Post completo –  redução de benefícios ao trabalhador
Agora uma PEC que realmente poderia fazer à diferença a legislatura passada não deu a mínima e atual esta indo pelo mesmo caminho.
Desculpem-me, mas VTNC.

Como é possível um cidadão condenado e recluso ter mais benefícios que o cidadão de bem? Sem contar as outras bolsas que a família com certeza recebe devido ao “Chefe de família” estar recluso.
Caso a legislatura atual tenha boa vontade de realmente aprovar algo válido para a sociedade brasileira deixo minha opinião.

Cidadão recluso tem ir para presidio agrícola, trabalhar para pagar o seu sustento, de sua família e família da vitima, e não o Estado (Digo nós) pagar a conta.
Quer mudar sua atitude entre no portal do senado federal – Clique aqui – localize o senador de seu estado e envie um e-mail ou ligue para o mesmo solicitando esclarecimentos por que a PEC 304/2013 ainda não foi votada a favor ou contra, pois somente se nos brasileiros que pagamos esta conta não cobramos mudanças continuaremos pagando esta e muitas outras contas.
Faça sua parte mude também sua atitude, eu fiz a minha enviei email ao Senador Aloysio Nunes Ferreira Filho aloysio.nunes.ferreira@senador.leg.br, caso obtenha resposta posto a referida.

Email-senador-Aloysio

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #fikadica.

Ronald Reagan

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …