quinta-feira , 28 setembro 2017
Home / Apatia Social / Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, que citou vários de nossos representantes de paletó e gravata a prestarem esclarecimentos sobre a Lava Jato.

Agora no final de mês de março temos a lista do HSBC da Suíça no qual além de nossos representantes de paletó e gravata, aponta também nomes de celebridades. Conforme publicado pelo UOL noticias, e foi instaurada CPI do HSBC ou como esta noticiada CPI do SwissLeaks-HSBC.

Confesso que fiquei apático com mais uma CPI instaurada, pois ate onde tenho conhecimento e o que procuro acompanhar, nenhuma repito nenhuma CPI deu o resultado final digamos satisfatório, tivemos a do Mensalão acabou em meia pizza algum dos denunciados foram presos, mas depois de um ano estão todos soltos graças ao indulto natalino concedido pela Presidência da Republica ou em prisão domiciliar ganhando suas gordas aposentadorias, estamos com a da Lava Jato que pelo andar da mesma vai acabar em pizza, e finalmente a do HSBC, para investigar os repasses de dinheiro publicou e ou privados sem o devido pagamento de impostos.
Enfim estamos com problemas no judiciário, juízes usando Porsche apreendido, e acusado de envolvimento no mesmo processo que é o responsável por julgar, sem falar no STF (Superior Tribunal Federal) que o senado escolhe quem deve presidir a quem confiar à aplicação da LEI no executivo? No Legislativo ou no Judiciário?
A única maneira destas CPI’S não acabarem em pizza e nos como sociedade cobrarmos as devidas providencias, enviado e-mail, carta, redes sociais, sms, telefone, indo às ruas, panelaço, buzinaço, ou seja, sendo cidadão e exigindo que nossos representantes dos três poderes cumpram e façam cumprir a LEI mesmo que falha.
Logo abaixo deixo a lista dos senadores responsáveis por mais esta CPI com os devidos links contendo e-mail telefone entre outras informações, e peço a grande e bela sociedade brasileira cobre, pois somente assim conseguiremos mudar algo neste cenário que estamos hoje vivenciando.
PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #fikadica.

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Investigação Lava Jato está apenas arranhando o verniz

Segundo entrevista do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima que investiga o esquema de corrupção …