quinta-feira , 28 setembro 2017
Home / Apatia Social / Conta de Luz sinal verde para cobrança

Conta de Luz sinal verde para cobrança

Estava lendo algumas manchetes e me surpreendi com o aumento da conta de luz que começa a vigorar hoje 02/03/2015.
Reajuste de 23,4% em média em alguns estados o reajuste será na ordem de 31,9%. Agora o mais engraçado é o modelo adotado de Sinal Verde, Amarelo, e Vermelho, como se fosse um semáforo.

Verde = Custo de geração baixo ou normal.
Amarelo = Custo de geração relativamente alto.
Vermelho = Custo de geração extremamente alto.

Em resumo se o custo para geração de energia elétrica estiver muito alto tendo que ativar as termoelétricas (que tem  custos de operação maiores que as hidrelétricas) cobra-se a tarifa vermelha, ou amarela, caso o custo esteja normal (utilizando-se apenas as hidrelétricas que custo de operação menores)  cobra-se a bandeira verde.

Esperai me deixa entender...
Por pura falta de planejamento, investimentos em infraestrutura, a partir de agora faltou dinheiro coloca-se bandeira vermelha, e cubro esta incompetência? Quem ira regular as cores da tarifa? Governo Federal, Operadoras,  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)?
Mais uma vez quem paga a conta é a sociedade brasileira?
Será isso mesmo que eu entendi?

Como havia mencionando em outro post – clique aqui – basta os governos federal, estadual e municipal aplicarem de forma correta o dinheiro publico, pois depois de pagar cotão de parlamentares, passagem áreas de cônjuges de nossos nobres deputados e deputadas , rombo da Petrobras, salários estratosféricos de políticos brasileiros, ainda vamos pagar esta falta de planejamento e investimentos. Bastam às esferas de governos cortarem gastos com o cotão, passagens áreas, plano de saúde vitalício, e aposentadorias depois de dois mandatos, pois eu como trabalhador da iniciativa privada tenho que pagar 6% do meu vale transporte meu plano de saúde que não é vitalício, IRF (imposto de renda na fonte), etc …
Brasil um pais de todos porem para poucos.

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #ficadica.
Fontes e links úteis

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …