sábado , 30 setembro 2017
Home / Apatia Social / Beneficio de passagens áreas de cônjuges para deputados e deputadas mudou de nome

Beneficio de passagens áreas de cônjuges para deputados e deputadas mudou de nome

O congresso em foco publicou hoje 03/03/2015:
A mesa diretora revoga a decisão que estendia o beneficio das passagens áreas para os cônjuges de deputados e deputadas (até aqui uma boa noticia), devido a grande pressão nas redes sociais MP (ministério publico) abaixo assinados…
Mas porem, contudo, entretanto, o deputado ou deputada ainda pode usar a cota para o exercício da atividade parlamentar (CEAP), mais conhecida cotão para pagar a passagem do cônjuge caso o mesmo comprove que esteja doente, e a mesa diretora aprove, e de quebra na semana passada a mesa diretora aprovou o reajuste do auxilio moradia dos nobres deputados e deputadas.

Esperai me deixa entender...
Depois de toda a repercussão negativa, o beneficio foi retirado, mas antes de revogar o beneficio das passagens áreas aprovaram o reajuste no auxilio moradia.
Ou seja, mudaram de nome em vez de cota de passagens áreas, virou auxilio moradia.
Foi isso mesmo que eu entendi?????

Bem que os nobres deputado e deputadas poderiam seguir o exemplo do senador Antônio Reguffe  (leia matéria) que simplesmente abriu mão de todas as mordomias, cotão passagens áreas carro oficial plano de saúde, economizando a bagatela de nada mais nada menos que 16 milhões de reais de dinheiro publico, ainda temos uma gota de esperança no fundo do oceano.
Enquanto a grande maioria dos representantes legítimos do povo brasileiro apenas se preocupa com suas cotas e benefícios, se esquecem para o que foram eleitos (O BEM COMUM).

PS – Post-scriptum (Escrito Depois)
Não sou especialista em leis muito menos em procedimentos municipais, estaduais e ou federais, estou tentando mudar de atitude.
Antes de criticar mude você sua atitude  #ficadica.

Sobre X-men

Cidadão Comum, com o saco cheio de tanta sujeira no meio Político Brasileiro. Tentando mudar de atitude para contribuir por um Brasil um pouco melhor

Leia Também

Qual a solução do Brasil Opinião do blogueiro

Depois de acompanhar tantos escândalos na política brasileira na casa dos bilhões de reais, ver …

Depois da lista de Janot temos a lista do HSBC

Primeiro em meados de inicio do mês março tivemos a divulgação da Lista de Janot, …